:

  • Flamengo Empata com O Racing E Perde Chance De Liderar O Grupo


  • Flamengo cede empate ao Racing e termina a terceira rodada na vice-liderança do Grupo A da Libertadores

O Flamengo iniciou a partida contra o Racing com muita empolgação na Libertadores, porém, o resultado final deixou um gosto agridoce. Após Gabriel Barbosa marcar o primeiro gol da partida, o time Rubro-negro sofreu o empate na segunda etapa do jogo, com uma bela cobrança de falta de Nicolás Oróz.

Com o gol marcado na partida contra o Racing, Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, com 30 gols. Ele ultrapassou Luizão, ex-atacante do São Paulo, que marcou 29 vezes na competição continental.


Durante a partida, houve duas expulsões, uma para cada time: Hauche, do Racing, no primeiro tempo e Wesley, do Flamengo, na segunda etapa - no lance que resultou no gol de empate alguns minutos depois.

O resultado da partida deixa o Flamengo na segunda colocação do Grupo A da Libertadores, com quatro pontos. Enquanto isso, o Racing mantém a liderança, com sete pontos.

Racing 1 x 1 Flamengo

Durante o primeiro tempo, houve muita movimentação no Estádio El Cilindro. A equipe liderada por Fernando Gago começou melhor, mas o time carioca cresceu na partida após a expulsão de Hauche aos 25 minutos.

O atacante do Racing levou o segundo cartão amarelo por uma falta dura em Ayrton Lucas e teve que deixar o campo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Flamengo pressionou e, aos 47 minutos, em uma jogada ensaiada, Erick Pulgar tocou rasteiro para Gabigol, que tirou a marcação e mandou a bola para o fundo das redes. 

2º Tempo

Mesmo jogando com um jogador a menos, o Racing voltou forte no segundo tempo e aos 15 minutos os jogadores da equipe argentina reclamaram de um toque de mão de Wesley dentro da área, pedindo um pênalti. Após revisão do VAR, o juiz não assinalou a penalidade e o jogo continuou.

Porém, dez minutos depois, a sorte mudou para o time da casa. Wesley cometeu falta em Rojas na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Oroz cobrou a falta com perfeição e empatou a partida em Avellaneda.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Saliadarre teve uma grande chance para marcar o segundo gol do Racing e virar a partida. Porém, o jogador argentino acabou acertando a trave e perdendo a oportunidade. Nos acréscimos, o Flamengo também quase marcou o segundo gol, mas o chute de Thiago Maia acabou acertando a trave e indo para fora.

Próximos Jogos Do Flamengo

• Athletico-PR (F) - 07/05, 16h - Brasileirão
• Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão
• Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão